sexta-feira, novembro 17, 2006

Porque é que se fala tanto do Little Miss Sunshine..

(Uma família à beira de um ataque de nervos)
.. é coisa que não percebo.
Até vi.. achei alguma piada a algumas coisas e engracei com algumas personagens.. mas não me aqueceu nem arrefeceu .. e às vezes até me irritou..
Entusiasmei-me no início e no momento em que uma personagem com tendências suicido/depressivas se senta à mesa com aquela família.. a história promete.. mas depois.. fica-se ..
E eu também fiquei.. sem grande entusiasmo.. até ao fim do filme que me pareceu pouco credível.. feito de críticas fáceis e, por isso, bastante tendencioso.. Por exemplo, embora tenha adorado a solução final para a miúda no concurso de talentos, irritou-me o exagero com que o concurso foi tratado.. demasiado feito para nós ficarmos contra ele.. Esse tipo de influências cerebrais, irrita-me.
De resto, tem realmente algumas personagens interessantes, alguns pormenores engraçados, algumas soluções originais, alguns momentos divertidos.. mas,
para mim.. o filme é aquilo que a terrível tradução para português do título indica.. um filme para ver ao domingo à tarde..

7 Comments:

Blogger marta r said...

Fui para o filme sem expectativas e saí de lá feliz. Gostei de tudo: de ser um filme de actores e deles serem todos bons, das personagens normais e ao mesmo tempo desconcertantes sem serem patéticas... e ficava a falar sem mais acabar...
Mas concordo contigo na horrível tradução do título.

2:01 da tarde  
Blogger mandrulho said...

tenho que discordar frontalmente deste poste... o filme é excelente, o melhor que vi desde sideways, diferente (do sideways) mas igualmente bom

2:07 da tarde  
Blogger curse of millhaven said...

eu não vi, pelo menos ainda, este filme mas gostaria de ir ver.

3:10 da tarde  
Blogger passarola said...

ena ena.. opiniões discordantes!! :)
Eu também não digo mal do filme todo.. mas é verdade que o achei um bocado para o moralista e, pessoalmente, não me trouxe nada de novo.. mas tem a ver com gostos.. e isso.....

7:37 da tarde  
Anonymous primo do adamastor said...

ok. com tanta polémica, tenho de ir ver este filme. e vai ser hoje!

10:46 da manhã  
Anonymous primo do adamastor said...

o filme está visto e é genial. Sou obrigado a discordar da monstrinha passarola. Vão ver que vale muito a pena.

10:55 da manhã  
Blogger Zito said...

quando se espera pouco de um filme e ele se revela tão bom só temos que dar por bem empregue o dinheiro do bilhete, adorei, grande filme ...

7:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home