domingo, outubro 29, 2006

Um livro para nos arrepiar nas entranhas...

Contagiada pelo espírito Halloween, vou falar-vos de um livro que durante semanas me dificultou o adormecimento nocturno. Primeiro, porque a partir de determinada altura, tinha sérias dificuldades em parar de lê-lo.. depois, porque quando finalmente o fechava, avisada do adiantado da hora pelos sinos da igreja.. tinha a sensação de que mesmo a dormir.. os meus olhos se mantinham bem abertos!!!
Estou a falar do Tóquio, de Mo Hayder, que veio parar à minha mesa de cabeceira com um total desconhecimento da autora e do conteúdo do livro. Não sei há quanto tempo já o li.. um ano.. dois anos? Não sei.. mas posso garantir-vos que tenho algumas imagens bem vivas na minha cabeça..

A história é de uma inglesa que vai para Tóquio à procura de um filme que teoricamente não existe e que revela um segredo sobre as atrocidades cometidas pelo Exército Imperial Japonês no Massacre de Nanquim em 1937. Enquanto tenta chegar ao filme, e para sobreviver em Tóquio, começa a trabalhar como acompanhante num clube frequentado por mafiosos Japoneses, cujo líder é um velho que se diz possuir um misterioso elixir da saúde. É assim que entra num submundo de terror povoado por poderosas e sinistras personagens cujas histórias se cruzam com a própria história do massacre.
Um magnífico thriller de ficção, enriquecido por brutais factos reais. Fiquei completamente envolvida, aterrorizada, revoltada, viciada.. ávida de descobertas e agredida pela violência das suas revelações..
Depois de o ler quis saber mais sobre a parte histórica e fiz alguma pesquisa na net.. provavelmente não acessível através de motores de busca japoneses .. podem encontrar aqui mais informação sobre a história real.. mas aconselho-vos vivamente a procurarem também esta história ficcional da editora Gótica.

9 Comments:

Blogger curse of millhaven said...

hmm...parece mt sugestivo!! deve ter sido potente ler esse livro naquelas noites d tempestade da smna passada!!! lolol :D

9:15 da tarde  
Anonymous primo do adamastor said...

o primo do adamastor confirma que este é um grande e poderoso livro. boa escolha passarola.

11:18 da manhã  
Blogger Enfim... said...

eu tb não disse que queria ser feliz á custa do dinheio.Bjs e boa semana

12:04 da tarde  
Blogger passarola said...

eh eh..fui eu que to emprestei... :D

12:06 da tarde  
Blogger faceless said...

fascina-me a cultura japonesa... desde o japão feudal até aos dias de hj... obrigado pela sugestão

3:44 da tarde  
Blogger LFM said...

Obrigado pela sugestão

9:39 da tarde  
Blogger passarola said...

faceless, eu da cultura japonesa.. o que gosto mais é mesmo do sashimi.. ok..não só.. mas este livro não ajuda muito ao fascínio pelos responsáveis por .. enfim.. é melhor ler.. ;)
é um muito bom livro!

10:04 da tarde  
Blogger little_blue_sheep said...

...vou pensar...mais um para a lista....
;)
*

11:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

QUEM É O MENTIROSO?

O QUE REALMENTE OCORREU EM NANQUIN?

NO SITE http://www.ne.jp/asahi/unko/tamezou/nankin/index-e.html

SAFADOS ESSES CHINESES, AMERICANOS E JAPONESES!

11:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home