domingo, outubro 22, 2006

O que eu gostei mais no Assobio da Cobra...

(em cena no Teatro S. Luís)
.. foi mesmo..quando chegou ao fim!! OK estou a ser mazinha.. mas os dois momentos finais (que vêm logo a seguir à primeira dose de aplausos), são mesmo os melhores..

Fui sem expectativas nenhumas mas com alguma curiosidade.. e, passada umas horas, já mal me lembrava do que vi.
É uma peça que se vê.. mas não se sente.
Sente-se que está ali um grande investimento dos actores, enchem o palco, cantam bem (alguns até me surpreenderam), dançam, dão couro e cabelo..mas a personagens ..muito fracas e pouco convincentes!
O texto parte das músicas e não de uma história e talvez seja essa a razão de um argumento tão pobre... mas a verdade é que não consegue tocar em nenhum dos pontos que pretende tocar. Preconceitos, frustrações, medos..tudo isso, por ser tratado de uma forma tão superficial e falsa, não chega a tocar ou provocar o espectador.. Ao contrário da minha noite anterior, aqui pensei muitas vezes no que poderia estar a fazer se não estivesse ali sentada.

De qualquer forma, vale pelo excelente trabalho do Diogo Infante e pelo, para mim, surpreendente trabalho do Pedro Laginha. Tem bons momentos musicais, embora as coreografias sejam terríveis e recria um ambiente interessante.. mas esvai-se em fumo....
.. enfim..fogo de artifício para quem vai, de cérebro desligado, à procura de uns momentos de distracção...

5 Comments:

Blogger curse of millhaven said...

não soa lá mt bem não...apesar de eu adorar o pedro laginha, especialmente dps de o ver no chiado com umas calças d cabedal castanho, coladiiiiinhas ao corpo...hehe =)

12:09 da tarde  
Blogger passarola said...

olha..agora fico com pena de ter perdido o laginha de calças de cabedal coladiiiiinhas ao corpo.. ;) aqui é o diogo infante que veste cabedais ..e maravilhosamente bem.. aliás.. a peça vale por eles..também por razões físicas.. eh! mas principalmente profissionais.Eles cantam, dançam e representam.. muito bem..

12:39 da tarde  
Anonymous primo do adamastor said...

só tenho pena de não ter conseguido ir ver a peça "the pillow man". sniff

2:26 da tarde  
Blogger vinte e dois said...

Não me posso pronunciar sobre a peça pq não vi. As melhores coisas não chegam aqui a Aveiro, é pena!

3:09 da manhã  
Blogger marta r said...

Vá-se lá saber porquê nunca apreciei musicais...

6:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home