domingo, outubro 01, 2006

Faça-se luz!!!

Depois de uma rápida espreitadela aos principais sites meteorológicos internacionais que me enganaram com a sua previsão de chuva para o magnifico dia de sol que se pode ver hoje, desisti de ir passear para a praia. Resolvi equipar-me de calças de desporto, ténis e ir passear para .... não.. tudo menos centros comerciais.. para a beira rio onde faço regularmente magnificas caminhadas até à Torre de Belém. Como ontem não me deitei propriamente cedo e a minha resistência não era grande, encurtei o passeio e fui dar uma espreitada ao recentemente reaberto Museu da Electricidade. E que bela luz se fez na minha cabeça. O Museu, além de ser um espaço lindíssimo, do início do séc. XX, está muito bem organizado. Todo o processo desde o transporte do carvão, à produção do vapor e passagem da energia mecânica a eléctrica está bem explicado, os equipamentos bem conservados, a visita preparada com muitos vídeos, animações e maquetas de apoio e ... para prazer dos mais pequeninos, como eu que não sou de grande altura.. com partes interactivas, jogos didácticos e algumas experiências que ajudam a compreender melhor a electricidade e os fenómenos eléctricos. No final, diverti-me com um Jogo da glória digital com a temática da central eléctrica.. fui parar a uma casa que dizia qualquer coisa assim - 1975. A fábrica encerrou as suas portas e foste despedido. Perdeste o Jogo!! - AH! Crueldade!!!
De qualquer forma, foi um prazer conhecer melhor a Central Tejo.
Este Museu, embora privado – Fundação EDP – adoptou a política dos museus públicos e também é gratuito aos domingos até às 14h.. Por isso, gente, é da aproveitar estes domingos de Outono... Eu faço tenções de lá voltar algumas vezes.. até para ver se um dia apanho o comboio de uma das maquetas a funcionar.. que hoje estava de birra :(

Ah.. e como o Domingo não podia continuar melhor.. estou eu a atravessar a zona das docas, esfomeada e a pensar no almoço que ainda tinha que ir fazer, ouço gritar o meu nome. Tive um magnifico convite para almoçar, já com uma sangria deliciosa à minha espera... A vida como eu gosto de a viver!!!!

6 Comments:

Blogger curse of millhaven said...

dia em cheio, hein passarola? :)
só por curiosidade, ontém deitaste-te tarde pq estiveste nos jeronimos a ver dazkarieh? é q se assim tiver sido tivémos no msm local.
apontei a tua sugestão, talvez um dia vá ao museu da electricidade, pareceu-m um bom programa.

7:40 da tarde  
Blogger passarola said...

não ..por acaso não, depois do jantar para comemorar a mafalda e a anestesia.. saimos mais por estas bandas.. bairro, bica, arredores.. e dezkarieh foi fixe?

9:40 da manhã  
Blogger passarola said...

olha..não conhecia, fui ouvir e parece-me um projecto interessante.. já escreveste sobre isso? vou espreitar..

9:44 da manhã  
Blogger curse of millhaven said...

hmm..bom programa sim sr! acabar o dia no bairro é msm o culminar de um dia em grande! desculpa n ter respondido antes, mas já vi q já leste no meu outro blog :) n fui eu q escrevi mas parece-me que ficou muito bem ilustrado, acredita q eu n escrevia melhor lol
eu axo q os dazkarieh são uma boa sugestão, uma banda portuguesa c um estilo q invoca as raízes da musica tradicional portuguesa, nem toda a gente gosta desse estilo de música mas os concertos são sempre muito bonitos e os músicos são excepcionais.

11:41 da manhã  
Blogger marta r said...

E não foste ao "Amo-te Tejo"?
Já não está lá a exposição da Joana Vasconcelos?

4:11 da tarde  
Blogger passarola said...

A Joana vasconcelos está sim senhora, achei interessante o uso das rendas, mas, sinceramente, já vi trabalhos dela que gostei mais.. Ainda namorei o "Amo-te Tejo".. mas tinha um ar muito fashion para o meu look desportivo.. e afinal.. acabou por ser bom não almoçar ali.. e a esplanada já deve estar fechada que não a vi..
também já passaste por ali, ou tás com vontade de passar?

7:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home