segunda-feira, setembro 04, 2006

OS BONS, OS MAUS E OS ASSIM-ASSIM

Passeios à parte, o meu primo Adamastor, aconselhou; "deixa-te de passeios à beira rio e vai ao cinema. " Assim o fiz. Vi dois filmes muito interessantes, diferentes lados de uma mesma guerra. O filme palestiniano " Paraiso agora", sobre a preparação de dois homens bomba para um atentado em Telavive e o mais conhecido "united 93" que conta a suposta história por detrás do unico avião que não atingiu o alvo nos atentados de 11 de Setembro de 2001. Não me vou debruçar sobre o teor cinematográfico das duas obras, algo que já muitos se dedicaram por blogs e revistas. Mas ambos os filmes estão muito equilibrados no que diz respeito aos argumentos, apresentando factos e personagens crediveis. As ilações ficam por conta do espectador. Vendo os dois filmes fica claramente a ideia de que somos todos vitimas e opressores, perdendo-se o conceito de religião e politica pelo meio do terror. E é impressionante como os finais de ambas as obras se aproximam na sua essência. Experimentem! Vejam os filmes no mesmo dia se possivel. Vale a pena!

5 Comments:

Blogger naturalissima said...

vim deixar um beijinho e agardecer as sugestões para ver cinema...

daniela

3:47 da tarde  
Blogger vinte e dois said...

Dois filmes que estou a contar ir ver assim que tiver oportunidade. Já vi os trailers de ambos e parecem-me duas boas opções.

7:56 da tarde  
Blogger passarola said...

eu também acho que vou seguir o teu conselho, amigo monstro..mas..em dias diferentes.. para evitar apanhar overdose de terrorismo :)

8:47 da manhã  
Blogger AMMedeiros said...

Olá!
Vim agradecer e retribuir a amável visita. Gostei daqui e quero voltar.
Ainda não tive oportunidade de ver os filmes, mas irei concerteza. Obrigada pela dica.

Um beijo

10:50 da manhã  
Blogger curse of millhaven said...

estou um pouco céptica em relação aos filmes sobre o 11 de setembro, esse que falas aqui no blog e o outro com o nicholas cage. vi os trailers e confesso que me enojei um pouco com o do nicholas cage, o voo 93 parece-me melhor mas ainda assim...

11:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home