sábado, setembro 23, 2006

O QUE SERÁ DOS MONSTROS


Será que as pessoas ditas feias têm mais tendência para as actividades do submundo do crime do que as ditas bonitas? Vários estudos foram publicados recentemente sobre este assunto. As conclusões são curiosas. Parece que os homens e as mulheres bonitos, sexys, bem constituídos, etc, têm mesmo mais sucesso na vida do que os outros baixos, gordinhos, e feios. Daniel Hamermesh e Amy Parker (Universidade do Texas) fizeram um estudo sobre a preferência dos alunos relativamente aos professores. Os professores mais bonitos são os que têm melhores avaliações. Estes investigadores fizeram uma investigação semelhante respeitante ao mercado de trabalho americano. "Quanto mais feios, mais mal pagos. Os mais feios perdem cerca de 15 por cento nos seus salários." Para que não pensem que isto têm a ver com a chamada estupidez americana, Barry Harper fez o mesmo em Inglaterra e obteve semelhantes resultados.
Mais de 15 000 jovens participaram num estudo de Naci Mocan e Erdal Tekin. Estes estudiosos chegaram a outra interessante conclusão; "os mais bonitos têm menor propensão para actividades criminais e que os feios têm mais queda para se dedicar ao roubo e ao comércio de drogas." Markus Mobius e Tanya Rosenblat fizeram uma experiência para perceber se os mais bonitos seriam mais produtivos; De facto assim não é, a produtividade é equivalente. Mas porque são então estes os mais bem pagos? Dois motivos: niveis de autoconfiança mais elevados, e ilusão dos empregadores que pensam "bonito = mais resultados".
Isto talvez nos leve à velha questão do que é o belo, muito discutido entre os antigos gregos e nos actuais corredores da escola superior de belas artes. Mas nos "feios, porcos e maus" do neorealismo cinematográfico italiano os personagens eram mesmo feios, porcos e muito, muito maus!!!
O que será de nós monstros?

5 Comments:

Blogger passarola said...

nós monstras gostamos de professores giros..sim, professores giros...huuuummm..professores giros!!!!! :D

9:17 da tarde  
Anonymous primo do adamastor said...

tendenciosa

5:29 da tarde  
Blogger passarola said...

qual tendenciosa.. ;) a coisa é óbvia.. tá-se com mais atenção ao prof.. aprende-se mais.. Dhaa!!! ;) óh.. como comecei a nadar melhor desde que passei para as mãos do professor giro .................

eh eh

6:03 da tarde  
Blogger mandrulho said...

cuidado com as mãos... não vão elas resvalar...

boa posta!

10:26 da manhã  
Blogger passarola said...

não te preocupes, amigo monstro..que numa monstra de bico afiado e costela taurina, mãos alheias só resvalam, com respeito, quando ela quer ..e por onde ela quer.. mas agradeço o teu cuidado..

10:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home