domingo, setembro 03, 2006

O AMARELO DA CARRIS


E no fim de semana, um programa diferente. Este monstro aproveitou o bom tempo, a brisa mais fresca e meteu chinelas a caminho. Armou-se em "Came on" e comprou um bilhete de eléctrico.
É verdade, finalmente, ao fim de 30 e tal anos a viver por Lisboa, fui fazer o percurso do conhecido eléctrico 28 (confesso que para mim foi mesmo a primeira vez a andar de eléctrico). Um percurso muito curioso que passa por alguns dos bairros antigos de Lisboa, Alfama, Bairro alto, Campo de Ourique, etc. Sobe colinas, proporciona lindas vistas sobre o rio, atravessa ruas estreitas onde só circula o dito electrico (praticamente entramos pela janela adentro de algumas residências), assusta os pombos preguiçosos nos passeios. Revê-se locais conhecidos mas doutra perspectiva (passa-se mesmo à porta do "incognito", local de prazeres músicais alternativos), pára-se um pouco numa explanada e regressa-se de novo ao 28. E a máquina até dá uma velocidade jeitosa, faz curvas radicais e travagens impetuosas. Este mosntro gostou da experiência e promete continuar a explorar o que Lisboa tem a oferecer. vruuuuuuuuuuum!

1 Comments:

Blogger passarola said...

Olha que belo programa!! Por passar perto do meu bairro..não são poucas as vezes em que me leva a passear pela minha lisboa..à próxima vou contigo, amigo monstro!! :)

4:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home