quarta-feira, setembro 13, 2006

MAIS OVOS QUE GALINHAS

É quase como a velha história do ovo e da galinha. Quem nasceu primeiro? O papa Bento XVI reabriu uma discussão, que pensava eu, monstro danado, estava mais do que resolvida. E que discussão é esta?
Já devem ter ouvido falar. Por um lado os evolucionistas, que seguem a deveras já verificada e comprovada teoria da evolução das espécies de Darwin, por outro os criacionistas, senhores que defendem literalmente a versão da biblia sobre a divina criação do homem.
Mas já não tinhamos passado por esta etapa? Daqui a pouco andamos outra vez a discutir se a terra é redonda ou não? E o mais absurdo é que a hiper conservadora administração Bush tem dado ouvidos a facções fundamentalistas Católicas da sociedade Norte Americana que exigem a retirada do ensino escolar da teoria da evolução das espécies. Bush defende que os dois lados da questão devem ser ensinados às crianças. Devem aprender que Deus um dia apeteceu-lhe e pufff, fez a humanidade, ao mesmo tempo que todas as outras especies animais evoluiram seguindo o padrão cientifico conhecido. Imagino a confusão naquelas cabeças. Para mim é complicado pois as duas teorias são completamente antagónicas. Depois daquela história de classificar a televisão, net e jornais como pecado, começo a ficar convencido de que alguém anda com saudades da época medieval. Ora vamos lá a criar cavalos e a desenvolver a nobre arte de "espadeirar"!
ps: Pedro Julião, bispo, médico e matemático português, foi eleito papa nesta data, no ano do senhor de 1276. Deram-lhe o nome de João XXI.

4 Comments:

Blogger passarola said...

phá..que hoje em dia se fazem grandes lavagens cerebrais e passam verdades questionáveis como indiscutiveis...pode ser ..agora..apagar assim todo o conhecimento histórico..era preciso inventar uma teoria um bocadito melhor que a da costela...
de qualquer forma...ficam-lhe em os olhinhos...

9:46 da tarde  
Blogger vinte e dois said...

Olha que a história do ovo e da galinha já foi resolvida por uns cientistas de não sei de onde. Deu a notícia nalguns meios de comunicação social (estou a falar a sério). Então, segundo eles, terá sido o ovo que nasceu primeiro. Não me pergunte pq? ;D

2:03 da manhã  
Blogger amazing said...

Espera lá, mas este fulano não é aquele que andava na Juventude Hitleriana?
É pois, eu bem me parecia que o conhecia, mas com aqueles "óculos" estava indeciso se era mesmo ele ou não.

5:30 da tarde  
Anonymous primo do adamastor said...

pronto, então foi o ovo que nasceu primeiro. Caso resolvido

11:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home