quarta-feira, agosto 23, 2006

NO ESCURINHO DO CINEMA

Estava eu entregue às minhas leituras de monstro, quando dou por um artigo saido no Público da passada sexta feira sobre o estado do cinema. Fiquei a saber que 2006 tem sido ano de recuperação, o número de espectadores subiu em relação a 2005. Para saber mais ler aqui.
Mas o que mais me agradou saber foi que nós, país pequeno à beira mar plantado, estamos em 10º lugar em termos de frequência de salas de cinema na União europeia. Afinal não só possuimos o maior lago artificial da Europa (alqueva), e a mais poluida avenida da Europa (ler aqui), como até somos inteligentes e curiosos. Gostamos de cinema. E já agora o elogio à maior invenção depois da roda; o cartão king kard; por 15 euros mensais sessões diárias se assim for a vontade. É o que se chama uma ideia dos diabos!

4 Comments:

Blogger betty coltrane said...

Pois, pois, isso é para quem PODE ir ao cinema King, mensalmente ainda por cima! (suspiro invejoso...)
mas é uma bela notícia - bem melhor que as minhas melhores previsões! ;)

12:17 da manhã  
Blogger vinte e dois said...

Pois, mas aqui em Aveiro não há cinema King, só Lusomundo. Mas pelo menos temos a vantagem de ter os bilhetes mais baratos 0,20e do que em Lisboa. Uma fortuna ;)

1:42 da tarde  
Anonymous primo do adamastor said...

o king card dá para todos os cinemas da medeia, mesmo fora de lisboa

3:35 da tarde  
Blogger passarola said...

bem...a verdade..é que também não há assim tantos filmes bons para ver, tantas vezes por semana..todos os meses..há que confesá-lo... ;)

3:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home