segunda-feira, agosto 14, 2006

Elas andam aí..

Milhares e milhares de formigas ..esfomeadas..prontas a açambarcar tudo o que lhes aparece à frente. E a principal vítima.. a gata do vizinho pela qual fiquei responsável enquanto ele tira uns dias de férias. A comida dela está ali mesmo a jeito, rentinho ao chão com um ar fresco e apetitoso, renovada todos os dias pela criada.. moi. E se eu digo criada é porque os gatos em geral e esta gata em particular têm mesmo a capacidade de nos reduzir a essa condição subalterna.. nada de confusões..nada de “que senhora tão simpática que me vem dar comidinha todos os dias”.. é mais tipo .. “escrava, a minha comida está cheia de irritantes criaturas..toca a tratar disso e..depressa que tenho fome!” E eu..trato. Lavo o prato, limpo o chão, investigo a proveniência das formigas, largo uma pequena bomba de insecticida nessa fronteira, mato todas as sobreviventes, elimino os corpos caídos no campo de batalha e renovo a comida da bicha. Asseguro-me de que ela se consegue alimentar antes da entrada do próximo exército e chamo-a para brincar. Acho que mereço um pouco de atenção, um ronronar, uma lambidela.. um qualquer sinal de agradecimento pelo meu trabalho árduo. Engano-me. Ela olha para mim, dirige-se à janela e mia.. “ não sei se reparaste mas ainda não me abriste a janela hoje!” “Oh..não seja por isso..abro-te já a janela. E agora.. brincamos?” “Miau” diz-me ela, chamando-me a atenção para o cheiro que a areia da sua casa de banho privada já liberta. “Então, não me mudas isto?” “desculpa..mas não tive ordens nesse sentido”, tento safar-me de um trabalho mais chato, ainda com algum peso na consciência e estico a mão para lhe tentar fazer uma festa.. Olha para mim com aquele ar superior e refugia-se no quarto do dono. “Incompetente”, ouço-a miar lá ao longe. “Vai-te embora que já não me serves de nada!”
Eu vou..mas deixo-lhe a janela fechada. Ora toma!

3 Comments:

Anonymous primo do adamastor said...

vais ver que ainda se trona atua melhor amiga. A formiga quero eu dizer.

12:03 da tarde  
Blogger passarola said...

a formiga?..uma das milhares mortas por mim?..só se fosse em fantasma.. Já, quanto à gata.. é verdade sim senhora que a cativei..hoje já estava toda miauzinha, ele ara festinhas, turrinhas, lambidelas.. ou será que..estava só com muita comichão à volta do pescoço? Nããã...

12:24 da tarde  
Anonymous sandokan said...

não se deve confiar nas gatas. só miam quando querem alguma coisa.

2:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home