domingo, julho 23, 2006

É Urgente ir Ver as Urgências!

Eu fui hoje..ou ontem, dado o adiantado da hora.. com 3 boas razões para ir: o Filipe Homem Fonseca, o Tiago Rodrigues e a Patrícia Portela...
Quanto à Patrícia Portela, confesso que gosto mais de ver de perto, em espaços mais pequenos, mais alternativos, e fiquei sinceramente com pena de ver a “Mulher sem memória”, um texto dela que sempre adorei (originalmente muito bem interpretado pela Carla Sampaio no Panteão Nacional, já em 1999), perder por estar a ser dito naquele palco, e ligado a outro texto de uma forma que eu não achei que fizesse sentido. Também gostei d“A História de Babot”, muito bem interpretada pelo Tiago Rodrigues mas, fiquei assim um bocadinho triste por não ter sentido o que normalmente sinto ao ver um espectáculo da Patrícia.. mas isso pode ser pessoal..porque a conheço bem demais e admiro muito..
Quanto ao Filipe (“O lado bom”) e ao Tiago (“Coro dos amantes a caminho do hospital”)..fuuuu..não só não desiludiram como ainda conseguiram surpreender. Dois textos muito bons, muito bem interpretados, muito bem encenados e..só por isso..vocês não podem perder! Eu..ficava aqui já horas a escrever sobre estes dois textos e sobre estes dois autores de quem sou cada vez mais fã.. mas..acho que o melhor é mesmo irem ver..até porque eu tenho que ir dormir que os meus olhos já se começam a queixar..
E depois há mais..são 11 peças, de 11 autores e vocês certamente encontrarão as vossas boas razões para dizerem a outros amigos que é Urgente ir Ver as Urgências!
Já só está até ao final da semana que vem, por isso..toca a reservar os bilhetes no Maria Matos – 218438801 – antes que seja tarde demais..