sexta-feira, julho 21, 2006

Políticas de boa vizinhança..

- Sim?
- É aqui a vizinha de cima..
- Olá?!?
- Olá – entra descaradamente – vim dar-te as boas vindas ao prédio..
- Obrigada mas..já cá estou a alguns meses – o cão veio satisfeito ladrar às pernas da recém-chegada..
- Olá – fez-lhe uma festa -Já te tenho ouvido..
- Pois ele está sempre a ladrar..até já tinha pensado se..
- É verdade..ouço muito bem..e a toda a hora..
- Desculpa..mas..
- Por acaso não me arranjas um copo de água?
- ..não o consigo controlar.. - continuou. enquanto amavelmente se deslocava à cozinha e a vizinha pegava na bola de brincar do cão.
- Lindo..busca..busca..atirou-a pela janela e sorriu ao vê-lo precipitar-se para a rua..
O carro ainda tentou travar mas..
caaiiiiiimmmmmmmm
..já foi tarde de mais..
- Aqui tens a água..
- Ahhh! ‘brigada..já não preciso..foi um prazer, vizinho..
- ...
Despediu-se e voltou ao andar de cima.

____________

Atenção:

tendo em conta as reclamações que me têm chegado..quero aqui deixar claro que sou incapaz de fazer mal a uma mosca.. quer dizer.. a uma mosca.. bem..talvez seja capaz de fazer mal a uma mosca..até a uma pulga.. a uma melga..sim..definitivamente a uma melga.. e a muitas formigas..quando me invadem a casa.. pensando bem...também não acho lá muita piada aos pombos.. principalmente quando me sujam a roupa lavada no estendal..

..agora..a um cão..um gato..um coelho..até a uma osga..não! Podem continuar a apresentar-me os vossos bichos descansados que eu prometo que não lhes faço mal..
(riso sarcástico)