quinta-feira, julho 06, 2006

Alerta Vírus Alerta!!!

Em vez do despertar programado, ela acordou com um gritante ALERTA VÍRUS ALERTA!! Levantou-se incomodada e deu a ordem para que XB3000, o computador central, tratasse de abrir os estores da casa. ALERTA VÍRUS ALERTA! – continuava a avisar o Sistema de entretenimento, enquanto os estores se mantinham obstinadamente imóveis.
- Lv50, o pequeno almoço – encomendou ela ao seu mais recente robot que, em vez de torradas, resolveu tostar as novas sandálias Fly da patroa. VÍRUS ALERTA VÍRUS!! – exibiam os quadros digitais da sala, desprogramando os pintores surrealistas que ela tinha seleccionado. – Ah Sorte!!!! O que é que se passa convosco hoje? – desabafou com o seu computador de bolso que teimosamente lhe continuava a responder - opção inválida...ALERTA VÍRUS ALERTA!! Como o sistema continuava a alertar, ela resolveu apelar à segurança robótica – Chamar bombeiros! – exigiu. – voz não identificada.. falha no registo – teve como resposta. – SC506, olha para mim .. – Rosto não identificado! Intruso na casa!! – VÍRUS ALERTA VÍRUS!!- continuava a casa a reclamar. A lavandaria inteligente recusou-se a devolver-lhe o fato seleccionado e ela vestiu um casaco por cima do pijama para sair em busca de ajuda. - Porta – comandou... e, como resposta viu os vidros das janelas passarem de transparentes a opacos. ALERTA VÍRUS ALERTA!! INTRUSO NA CASA!!

6 meses depois, um familiar desconfiado, conseguiu a ajuda do melhor técnico informático do país, para entrar numa casa totalmente habitada por seres electrónicos. O seu corpo, arquivado por Lv50 na arca congeladora da cozinha do futuro, nunca foi encontrado.