quarta-feira, junho 28, 2006

Vocês os dois, porque não mataram logo o Bill?

Ontem a meio do zaping tropecei-me com a menina Uma atrás do senhor Bill. Ao rever parte do filme certifiquei-me de que já é hora do amigo Tarantino pedir qualquer coisa parecida com a reforma.

O Jacky Brown preconizava um declínio de criatividade, Kill Bill confirma que os dias radiosos de Quentin acabaram, dando lugar à triste penumbra que assombra um realizador em declínio.

As referências tarantinescas (mais uns kung fus) continuam lá, mas ao contrário do que acontece nas suas obras-primas (reservoir fiction), estão coladas a cuspo em longas sequências de filme pouco sedutor, de recursos cinematográficos gastos, e uma estética forçada.

Por outro lado, os diálogos do autor – realizador, outrora famosos por serem super aliciantes e interpretados por personagens sedutoras, agora são desinteressantemente chatos. E confirma-se também, Uma Thurman é uma actriz que ultimamente demonstra não ter lá grande talento.

Para além de todos estes defeitos, o gajo ainda tem a lata de estender o filme, que se contava perfeitamente numa hora e meia, em dois longos volumes………………………..!

É o que dá a alguns artistas tornarem-se realizadores conceituados. Pensam que todo o material que filmam é válido. Quando, mesmo no pico da sua carreira, Tarantino teve de ceder aos conselhos da montadora, que por certo ele tanto estima, e reduzir algumas cenas de Pulp Fiction para metade.

È tudo. Não esperem pelo segundo volume.

5 Comments:

Blogger passarola said...

com os kill bill's estamos de acordo...menos 3horas de fetiche... e a coisa dava-se melhor.. mas olha que eu gostei mesmo da Jacky Brown...

6:38 da tarde  
Anonymous savagedragon said...

Pera aí... Tarantino em declínio de criatividade?
Uma Thurman má actriz?
Estás parvo?
O que vale é que d certeza que nao estas a falar do Quentin Tarantino mas sim, como escreves a certa altura, do QUENTIM Tarantino.
Pois, é isso.

6:48 da tarde  
Anonymous le_roi said...

Jacky Brown - concordo com Passarola
Uma Thurman - será?... mas realmente tem uns dedos dos pés de fugir.
Tara(n)dinho: sim, precisa de férias.
Mas ainda pode recuperar.... ou não.
Precisa de ver mais jogos de Por-Hol para se inspirar. Amarelo e vermelho, é o que está a dar.

8:27 da tarde  
Anonymous riquinho said...

Aquelas sequencias em animação estão deliciosas. Talvez quentin devesse realizar um filme Manga.
De qualquer modo o proximo parece ser 2 filmes de terror num só, com a participação da menina dos Black Eyed Peas.

9:41 da manhã  
Anonymous aliceemmarte said...

tás lixado kinder;)
tb concordo com a passarola os kills podem não ter sido nada de special, mas jacky brown é fixolas e até tem o grande robert nos tempos em que era grande!

11:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home