quarta-feira, junho 14, 2006

Imposições da vida..

- O que é que se passa? Estás com um ar tão sério..
- Não é fácil..o que tenho para te dizer...
- Estás a deixar-me assustado..
- Eu sei que tu e o Rui são amigos há muitos anos...
- ..desde sempre..
- Que já passaram por muitas coisas juntos..
- Opá..diz de uma vez..
- É que... não vais poder voltar a vê-lo..
- O que é que estás a dizer? (a angústia a subir e os olhos a ficarem humedecidos) O Rui..
- Não precisas ficar assim.. tens-me a mim..para o que for preciso..
- (de lágrimas nos olhos) Eu não acredito...como é que foi? Como é que estás tão calma?
- Sabes que nós já estávamos separados há algum tempo...
- (olha admirado para ela, respira fundo) O Rui ...morreu?
- Morreu? Não!! (ri-se) Que eu saiba ainda não..
- Então...estás a falar de quê?
- É que tu ficaste do meu lado no contrato de divórcio.
- ahn?
- Sabes como é...tivemos que dividir..ver o que ficava com um e com outro... e tu ficaste do meu lado..