terça-feira, maio 09, 2006

DARWINISMO COMPLEMENTAR


O que quis transmitir com o meu Post de ontem, é que acho que a espécie humana cada vez mais se está a afastar do meu conceito espiritual de humano - humanista, solidário, empreendedor (no bom sentido), etc. - e se está a transformar numa espécie de humano, que cada vez mais próximo do animalesco, predador e até mesmo "antropofago" dos seus semelhantes.
Até os pinguins imperadores (ver "Marcha dos Pinguins") já se me afiguram mais simpáticos que os meus supostos semelhantes.

2 Comments:

Blogger passarola said...

Ahaaa!! agora percebi...pois se estamos todos a regressar às origens não sei..mas os pinguins? Mais simpáticos? Esses não são aqueles que só têm sexo uma vez por ano e depois adeus ó vai-te embora? Ó amigo monstro...olha que ainda há por aí umas espécies humanas simpáticas...

8:51 da manhã  
Anonymous matilde said...

é verdade que os pinguins só tem sexo uma vez popr ano. E além disso são comidos por todos os outros animais que não são pinguins. E ainda rapam um frio do caraças

10:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home