quinta-feira, março 09, 2006

"GANDA FESTA MAN"


Já diz o Mandrulho, que não é meu primo mas irmão, de ninho de monstros, que "se é antigo não é novo". "Cavaco carbonizado é carvão" e o povo (nós todos) gosta imenso de uma boa lareira no Inverno. Talvez se as eleições tivessem sido no Verão as coisas tivessem sido diferentes. De qualquer modo todos nós somos muito nostálgicos (até temos uma rádio de nome Nostálgia). E já dizia o senhor Tricky "brand new you're retro".
A propósito, faz 30 anos que surgiu o movimento Punk nas velhas ilhas Britânicas. Rebelia e contestação, recuperando alfinetes de dama, T-shirts e calças rasgadas, correntes de metal, coleiras de cão com picos, cabelos desalinhados, pintados com cores garridas ou ao estilo moicano. E como a nostálgia afinal parece não ser só Portuguesa, hoje a indústria da moda e da publicidade apoderou-se do Punk, fenómeno de rebeldia e reutilizou-o sacando dinheiro ao consumidor. Isso leva-me a perguntar porque se compram calças com ar usado, rasgadas e manchadas, por um dinheirão, ou outros utensilios de moda com ar desgastado e visual "chunga". Porque não usar o que já temos até ficar gasto de tanto uso? Mas isso não alimenta a indústria, não é?
A solução pode passar por fazer o novo presidente vestir algo rebelde e revivalista, umas gangas coçadas, umas t-shirts anarquistas,e um penteado moicano.
Assim o velho vira novo, e já podemos ir todos curtir para a tomada de posse do senhor. Na primeira parte tocam os Xutos e pontapés!

2 Comments:

Blogger mandrulho said...

eu nunca disse uma coisa dessas... quem disse isso foi a lili caneças... que ainda não fossilizou mas está petrificada

3:14 da tarde  
Anonymous p. said...

A rádio Nostalgia já não existe. É que era tão nostalgica, mas tão nostalgica, que adoptou o nome da primeira emissora de rádio nacional, fundada nos anos 30 - Rádio Clube Português. Sabes que isto das comunicações é comigo ;-)

5:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home