quarta-feira, março 15, 2006

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR


Este monstrengo continua em maré de "efemérides". Hoje 15 de Março, decorria o ano de 44 A.C., deu-se o assassinato do imperador Júlio César executado por um grupo de senadores romanos, incluindo o seu amigo Brutus. Inicialmente pensou-se ser uma conspiração do druida da aldeia de Asterix, ou um plano dos extraterrestres para invadir a terra, mas parece que assim não foi. Para melhor compreender estes factos históricos podem seguir a excelente série da HBO, "Roma", que já anteriormente nos deu pérolas como "sete palmos de terra", a passar todas as segundas, pelas 23 horas, no canal 2.

2 Comments:

Blogger olharapo said...

Desconfio que tanta efeméride é resultado de escutas telefónicas. Ou a leitura ao café passou a ser a Enciclopédia Britânica?

2:47 da tarde  
Anonymous p. said...

é! eu também tenho visto e é assim: sexosexosexosexosexosexosexoacontecimentozinho históricosexosexosexosexosexosexosexosexosexo...
mas gosto! quem é que não...
Também gosto muito dos teus apontamentos culturais... nem sempre concordo com os teus gostos (amarelo a cores?) mas gosto! E quanto à coisa ruím...pfuuuuu ...não é ruím de todo..

7:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home