quarta-feira, fevereiro 22, 2006

LONGE DE CASA


Da austrália chega-nos um filme inquietante. "Wolf Creek", inspirado em factos reais conta-nos a história de trés amigos.
Um rapaz australiano e duas amigas estrangeiras, que fazem férias na inóspita austrália. Depois de uns dias na praia decidem aventurar-se pelo interior em direcção ao Parque natural de Wolf Creek, onde se encontra uma das maiores crateras produzidas pela queda de um meteoro. Depois de lá chegar e visitar a cratera, regressam ao carro e ....este não pega. Neste momemto já passou metade do filme.
Atravês de diálogos fluidos e extremamente naturais, imagem suja (video??), uma montagem rápida e eficáz,
ficamos a conhecer muito bem estes personagens, os seus receios, os seus amores, o prazer de viajar com os amigos e conhecer novas paisagens. A partir daqui tudo se complica de uma maneira extremamente violenta. Será talvez dos filmes mais violentos dos últimos tempos. Não porque tenha a maior parafernália de instrumentos de tortura, como promete o filme produzido por Tarantino a estreiar brevemente "hostel", mas a meu ver porque nos tornamos "intimos" das personagens, de tal modo que sentimos em nós todos os horrores a eles infligidos. E que horrores! Muito bom para quem gosta de filmes violentos. Palavra de olharapo!