segunda-feira, janeiro 30, 2006

SHANE E OS AMIGOS


O filme "Primer" é um verdadeiro ovni. Ainda hoje penso nele e me questiono sobre uma série de acontecimentos e reviravoltas do argumento.
Aparentemente dois jovens cientistas descobrem acidentalmente uma máquina de viajar no tempo. Depois da euforia, o desastre e a confusão. Duplos à mistura, homicidio e sei lá mais o quê!
À primeira vista parece o argumento de um blockbuster à americana, mas não. Realizado num estilo proximo dos "meninos Dogma" de Von Trier, filmado em video com os amigos do realizador e o proprio, com um argumento bastante sólido mas deixando imensas pistas em aberto (como de facto aconteceria se alguém fizesse uma descoberta destas por acidente). É um misto de filme independente experimental "do it yourself", com thriller científico muito bem esgalhado.
Portanto, um verdadeiro ovni! Uns quantos prémios no festival de Sundance e a promessa de um futuro brilhante para o realizador Shane Carruth. A não perder, até porque gostaria de discutir com todos vós , monstros ou não, este filme.
Temos aqui uma especie de Robert Rodrigues mais inteligente e capaz, com um filme feito sem recursos e com os amigos. Boa!!!

1 Comments:

Blogger mandrulho said...

Quanto mais os estúdios estiverem agarrados a fórmulas e a estatísticas, mais objectos "estranhos" irão ser capazes de furar o sistema e surpreender os espectadores. Ainda bem.

12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home