quarta-feira, janeiro 11, 2006

SALDOS, CHEGARAM OS SALDOS!!!


Uma vez mais a entidade responsável pela tradução dos filmes em Portugal conseguiu um feito notável, com a tradução de "Shopgirl" para "Uma rapariga cheia de sonhos", o notável filme do Tailandes Anand Tucker. Justamente afastar o público de um filme que merece realmente ser visto.
Lado a lado, este título com a personagem Steve Martin (actor normalmente associado a filmes intratáveis) é de facto a equação certa para afastar muitos espectadores. No entanto é das melhores coisas que apareceram nos últimos dois meses em matéria de cinema em Lisboa. Adaptando uma novela de Steve Martin (o senhor escreve bem, ainda á pouco tempo esteve em cartaz uma adaptação de uma peça sua), consegue tratar o tema da dificil arte de amar sem tornar a coisa lamechas ou devedora de formúlas demasiado evidentes (claro que aquela voz off era dispensável).
A importancia de um abraço para uma mulher, entre outras pérolas, pode servir de lição para muitos insensiveis e/ou distraidos. E por lá surgem planos ,cores e malabarismos de câmara deliciosos.
Ao menos podiam ter lhe chamado " a rapariguinha do shopping" em homenagem ao nosso amigo Rui Veloso!