terça-feira, janeiro 17, 2006

O meu primo

Um destes dias tenho de falar do meu primo. O meu primo é assim um tipo vistoso, grande e volumoso... o meu primo tem tanto pneu, mas tanto pneu, que quando se levanta desaparecem-lhe os joelhos... é... tenho mesmo de vos falar do meu primo.

O meu primo é gordo, é tão gordo que no outro dia, no carrefour, uma velhinha atropelou-o com o carrinho de compras... ainda não conseguiram encontrar o carrinho... nem a velhinha.

Pois é, tenho mesmo de vos falar do meu primo... mas isso fica para outro dia.

Hoje cheguei atrasado ao trabalho... aliás, já é recorrente. Sou mais um daqueles que perdem a mocidade na 2ª circular. Já repararam que toda a 2ª circular é um cenário de acidente, e que cada acidente implica que centenas de pessoas cheguem atrasados ao trabalho (não que isso vá fazer grande diferença na nossa fantástica produtividade mas... era uma ajudita).

Caem umas pinguitas de chuva... acidente. Cada vez que faz sol e se pode acelerar um bocadinho mais... acidente. Faça chuva faça sol... há coisas que nunca mudam, a 2ª circular está engarrafada. E por vezes nem há acidente, há só excesso de carros.

Excesso de carros. E pensa o leitor "se tu deixasses o teu carro em casa havia menos um", é verdade... e eu não quero outra coisa, quero deixar o carro em casa. A melhor altura da minha vida foi quando andei de transportes públicos. Tinha tempo para ler, não tinha o stress da 2ª circular, não tinha que levar com aqueles tipos que pensam que a estrada é deles... enfim uma maravilha.

Mas os meus preferidos são aqueles tipos que conduzem com uma mão de fora, com a mão direita seguram no volante e com a esquerda mandam parar o trânsito... Parece que com aquele gesto estão a dizer obrigado mas na realidade o gesto quer dizer "pára aí que eu quero passar. Não vês o sinal que eu estou a fazer com o braço? Na minha fila consigo andar mais 50 metros mas o que eu quero mesmo é meter-me à tua frente". São gordos...

Isto faz-me lembrar aquele brasileiro que aparece no verão a acompanhar o futebol de praia... o bola 7... ao meu primo chamam-lhe o bola 15.

2 Comments:

Anonymous primo do adamastor said...

devias era andar de comboio e poupar os recursos naturais

3:35 da tarde  
Blogger mandrulho said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

5:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home