segunda-feira, janeiro 23, 2006

MARATONA GERIÁTRICA


É uma sensação estranha, esta de que estas eleições presidenciais foram "algo geriátricas". Possivelmente abrangidas por algum programa de incentivo à actividade na terceira idade.
Mas o que me impressionou este domingo de votos foi a paisagem humana presente nas urnas. Toda a terceira idade estava por lá presente. Velhinhas energéticas de um lado, outras perfeitamente fora de validade do outro. Pergunto-me eu, algumas destas pessoas estão conservadas em formol e só se retiram de casa em periodo de eleições? O mesmo deve acontecer com muita fatiota de domingo como denuncia o cheiro a mofo. Será que ainda conseguem distinguir os candidatos nos boletins de voto?
Parecendo demasiado politicamente incorrecto, é de não esquecer que isto é um blog de verdadeiros monstros, olharapos e outras criaturas.
Fica então a sugestão. Talvez fosse boa ideia nas proximas eleições colocar mais mesas junto às assembleias de voto, muitos reformados podiam aproveitar para uma jogatana de dominó.
E os "joves", onde andam os "joves"?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pelos vistos os "joves" andam a escrever estas coisas nos blogues... não te esqueças que daqui a uns anos és tu que vais começar a conservar-te em naftalina e a mergulhar os fatos em formol.

5:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home